Review – LAIQ Glow

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com a chegada do Glow, a portuguesa LAIQ recebe um reforço de peso na gama, já composta pelo Dubai e o New York. O novo modelo custa menos de 250 euros, é rápido e tem uma excelente relação preço/qualidade, com o LAIQ Glow a cumprir na perfeição.

Recorrendo a um design mais cuidado e um acabamento de construção surpreendentemente elevado, este smartphone destaca-se pela utilização de um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas, que tem como único handicap a resolução limitada de 1280 x 720, em vez de 1920 x 1080, que seria muito mais atraente.

Igualmente impressionante é a restante configuração, como a presença de um processador Octa-Core de 1,3 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, que pode ser ampliado com um cartão microSD até 128 GB. Preparado para dois cartões micro SIM (com conectividade 4G LTE), este smartphone tem ainda Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0.

Igualmente interessantes são os sensores de imagem, que graças a uma interface trabalhada, permitem uma boa utilização da câmara dianteira de 5 MP, e da traseira, com 13. Esta última tem uma objectiva com abertura f/2.0, capaz de captar vídeo Full HD 1080p.

Se tirarmos a tampa, que permite o acesso às ranhuras dos cartões SIM e microSD, encontramos uma bateria de iões de lítio de 3150 mAh, que garante uma autonomia superior a dez horas, valor a que chegámos nos testes de bateria PCMark. Falta apenas referir que esta poderá ser carregada rapidamente, graças ao sistema USB Tipo-C.

 

Características Técnicas
Processador: Octa-Core 1,3 GHz Cortex A53
Memória: 2 GB
Armazenamento: 16 GB (expansível até 128 GB)
Ecrã: 5,5 polegadas (1280 x 720)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version