Review – HP PageWide Pro 477dw

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A tecnologia PageWide da HP, em que a cabeça de impressão está fixa e é apenas o papel que se mexe, permite imprimir a cores com velocidades que apenas se conseguiam a preto e branco. Este ano, a marca decidiu expandir esta tecnologia a mais modelos do seu portefólio de multifunções para o mercado semi-profissional e profissional.

O PageWide Pro 477dw é um dos primeiros modelos desta nova geração que, segundo os dados da HP, consegue imprimir a cores uma face de uma folha a cada sete segundos e uma a preto e branco a cada 6,5.

Este multifunções oferece uma resolução máxima de impressão de 1200 x 1200 dpi a preto e branco e de 2400 x 1200, a cores. Outras funcionalidades incluem um scanner duplex, com alimentador, capaz de digitalizar documentos a 1200 x 1200 dpi de resolução máxima.

O dispositivo pode ser ligado a computadores e outros aparelhos através de rede, com ou sem fios, USB e directamente a linhas telefónicas para receber e enviar faxes.

Além das ligações descritas acima, o PageWide Pro 477dw inclui uma entrada USB que serve para a impressão directa dos conteúdos ou para guardar documentos digitalizados em PDF ou ficheiro de imagem.

Mas as opções de impressão não ficam por aqui: se quiser imprimir a partir de um dispositivo móvel, pode fazê-lo através do sistema AirPrint da Apple ou do Google Cloud Print. Tudo é controlado a partir a partir do ecrã táctil de 4,3 polegadas e

Os cartuchos-padrão de impressão chegam para imprimir três mil folhas. Se optar por usar os cartuchos de alta capacidade poderá imprimir entre sete e dez mil páginas.

Nos nossos testes de velocidade, esta PageWide conseguiu imprimir uma página a preto e branco em oito segundos, uma página a cores em onze (no nível de qualidade mais baixo) e em catorze no nível mais alto.

Estes valores são excelentes, mas diferentes dos anunciados pela HP. A qualidade e velocidade da execução dos trabalhos que dependem da coordenação entre o scanner também são dignos de nota.

A HP anuncia um preço recomendado de 679 euros para a impressora. Os cartuchos custam 89,99 (preto) 92,99 (amarelo, ciano e magenta). Se pretender usar os cartuchos de alta capacidade, o preto fica por 124,99 euros; já o cartucho de cores chega aos 131,99 euros.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version