Review – GSmart Classic

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A GSmart, a marca de dispositivos móveis e de comunicação da Gigabyte, conhecido fabricante de componentes de informática de alta qualidade (como motherboard e placas gráficas), acabou por chegar ao mercado nacional, sendo os mesmos distribuídos em Portugal pela Niposom. O primeiro modelo a chegar ao mercado é o novo GSmart Classic, um terminal muito acessível, mas que surpreende pela positiva.

À semelhança do Alcatel Go Play, que o meu colega Ricardo Durand teve oportunidade de experimentar (veja aqui), também este GSmart Classic demonstra como não nos podemos limitar somente aos resultados dos testes para classificarmos um equipamento, especialmente quando estamos perante um dispositivo que custa menos de 90 euros e faz tudo o que alguma vez precisará num smartphone.

Recorrendo a um design clássico, o GSmart Classic traz uma tampa traseira personalizada com uma textura atraente que esconde o acesso à bateria (de apenas 2000 mAh), ao leitor de cartões MicroSD (para expandir os 8 GB disponíveis para armazenamento) e aos dois leitores de cartões: mini-SIM e microSIM. O ecrã de 5 polegadas, com tecnologia IPS, apresenta uma qualidade de imagem bastante boa, com uma resolução HD de 1280 x 720.

Em termos de desempenho, os resultados foram, muito honestamente, baixos face ao que temos vindo a experimentar ultimamente, mas isso não significa que tenhamos, em algum momento, registado algum momento aflitivo durante a sua utilização. Como pontos negativos temos apenas a apontar a limitada capacidade do sensor de imagem e a reduzida autonomia proporcionada pela bateria.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version