Review – Corsair M65 Pro RGB

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Os ratos para jogar são uma “raça” à parte porque têm de resistir, em pouco tempo, a mais maus tratos que os outros. Por isso, os botões são mais resistentes, os chassis são metálicos e os sensores oferecem resoluções muito acima da média. Tudo acompanhado por luzinhas coloridas. Um bom exemplo disto é o Corsair M65 Pro que a empresa americana nos enviou para teste. O M65 está à venda com a peça superior em preto ou em branco, mas, tirando a cor e a textura, tecnicamente são iguais. Este rato tem um sensor de 12 000 dpi e oito botões programáveis; um deles é o botão ‘sniper’ que permite baixar momentaneamente a resolução do sensor, para que o jogador consiga apontar a sua arma com mais precisão.

Na parte de baixo estão três pesos que permitem ao utilizador equilibrar o centro de gravidade do rato, de acordo com o seu estilo de jogo.

O M65 tem um sistema de iluminação LED RGB que permite configurar um esquema de luzes consoante o perfil que está a ser usado. Este é um dos melhores ratos para jogos que já usei – não é tão personalizável como as propostas da Mad Catz, mas é um pouco mais confortável de usar por longos períodos de tempo. É bem construído, tem uma textura muito agradável e parece ter sido feito para andar na guerra. Os tempos de resposta são muitíssimos bons. Usámo-lo para testar o novo Doom e os resultados foram muito positivos! O software de programação é fácil de usar e permite configurar vários periféricos da marca. Uma busca rápida pelo KuantoKusta indica que o preço médio deste rato é de 67 euros, o que é justo para este rato.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version