Review – Coolpad Modena

Por: Marcia Campana
Tempo de leitura: 3 min

O Modena foi um dos dois primeiros smartphones da Coolpad a chegar a Portugal. O Modena é um smartphone dual-SIM LTE com um processador Quad-core Snapdragon 410 a 1,2 GHz.

O ecrã de 5,5 polegadas deixa bastante a desejar, já que a resolução se fica pelos 960 x 540 pixeis, muito menos do que seria de esperar num ecrã com tantas polegadas.

A capacidade de armazenamento também não é um ponto forte, já que o Modena se fica pelos 8 GB, no entanto estes podem ser expandidos com um cartão microSD até 32 GB.

A câmara traseira tem 8 MP enquanto a frontal tem apenas 2 MP, o que pode ser pouco para os viciados em selfies, mas que serve o propósito para a maioria dos utilizadores (apesar de ter pouca definição). A resolução de 8 MP da câmara traseira está disponível no formato 4:3, e baixa para 5 MP quando as fotografias são tiradas em 16:9.

As fotografias tiradas com a câmara traseira têm pouco detalhe e algum grão, e isto sem fazer zoom (com zoom as fotografias ficam totalmente desfocadas). As cores também ficam longe das reais, mesmo com boas condições de luminosidade.

Ainda assim, os vídeos são captados a 1080p e a 720p com a câmara frontal, mas não espere muita qualidade, porque a câmara é a mesma que não conseguiu tirar fotografias sem grão.

A maioria das aplicações corre sem grandes problemas, mas os bloqueios foram um problema com os nossos testes de benchmark, especialmente com o 3D Mark. Depois de várias tentativas, lá conseguimos correr o teste, para ver um resultado pouco impressionante.

Quem dá uma utilização básica ao telemóvel mas gosta de ter um ecrã grande o Modena pode ser suficiente, mas se procura uma máquina para correr jogos e ferramentas exigentes pode acabar frustrado com este chinês.

Apesar do preço de 169 euros ser muito acessível, o Modena não é a melhor opção dentro deste valor e até o Porto S que chegou ao mesmo tempo e custa 139 euros é uma melhor opção.

A nível de autonomia o Modena é mais eficiente, com a sua bateria de 2500 mAh a revelar-se bastante competente. Ainda assim, não espere mais que dia e meio, se lhe der uma utilização moderada.

Exit mobile version