PCGuia Pro

Número de dispositivos IoT conectados deverá registar um crescimento anual de 23% até 2021

Ericsson-IoT-01

A mais recente edição do Mobility Report da Ericsson revela que a Internet das Coisas (IoT) deverá ultrapassar os telemóveis, enquanto categoria, com o maior número de equipamentos conectados até 2018.

Entre 2015 e 2021, o número de dispositivos IoT conectados deverá registar um crescimento anual de 23%. Dos 28 mil milhões de dispositivos conectados até 2021, aproximadamente 16 mil milhões serão dispositivos IoT.

A Europa Ocidental irá liderar o crescimento de ligações IoT – o número de equipamentos IoT neste mercado deverá crescer 400% até 2021. Este cenário será impulsionado por uma série de requisitos regulatórios associados, por exemplo, à utilização de contadores inteligentes e à procura por automóveis conectados. Está ainda incluída a directiva eCall da União Europeia, que será implementada em 2018.

O relatório demonstra ainda que existem agora 5 mil milhões de subscritores móveis – utilizadores únicos – no mundo.

Este ano é esperado um pico de velocidade de dados de 1Gbps (downlink) suportado pelas redes comerciais LTE. Os equipamentos que suportam esta velocidade deverão chegar na segunda metade de 2016, e inicialmente em mercados mais específicos como o Japão, os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a China.

Via Ericsson.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×