Educação

Microsoft Portugal lançou Maratona de Programação para crianças

A Microsoft Portugal desafiou mais de 50 crianças do primeiro ciclo do ensino básico para uma Maratona de Programação, com o intuito de estimular o interesse dos mais pequenos por esta área.

Esta iniciativa serviu para assinala o final de mais uma edição da KoduKup Portugal e da KoduKup TIC, na qual participaram alunos de escolas que integram o projecto de Iniciação à Programação.

Esta maratona foi adaptada aos mais pequenos, com uma duração de duas horas, para os alunos dos terceiros e quartos anos. Recorrendo aos conhecimentos de programação em Kodu, as crianças criaram um jogo inspirado no tema ‘Um Planeta Imaginário’.

De acordo com Vânia Neto, Directora para a Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal, «na Microsoft acreditamos que as competências tecnológicas devem ser desenvolvidas desde cedo, através da integração de tecnologia nos modelos de aprendizagem. A Maratona de Programação em Kodu posiciona-se como um complemento ao ensino, uma vez que estimula a interacção dos alunos com a tecnologia, motivando o desenvolvimento de competências técnicas nesta área, de uma forma informal e divertida.»

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×