Já foram banidos milhares de batoteiros de Overwatch

A Blizzard prometeu e agora está a cumprir: ontem, milhares de utilizadores que fizeram batota no novíssimo shooter online Overwatch foram banidos do jogo. E, parece mesmo que essas...
Overwatch

A Blizzard prometeu e agora está a cumprir: ontem, milhares de utilizadores que fizeram batota no novíssimo shooter online Overwatch foram banidos do jogo. E, parece mesmo que essas expulsões serão permanentes.

Ontem, começaram a aparecer nos fóruns de apoio de um dos programas usados para ganhar vantagem ilegalmente em Overwatch, mensagens de utilizadores a darem conta que o jogo tinha deixado de funcionar. Isto fez com que os servidores de autenticação desse programa tenham sido desligados até os responsáveis por esse software encontrarem uma forma de ultrapassar o sistema de detecção de batota da Blizzard.

Existem casos em que, após uma primeira expulsão, os utilizadores banidos voltaram a comprar o jogo e, sem fazer batota da segunda vez, voltaram a ser banidos. Até há indicação de utilizadores que, à segunda vez que compraram o jogo, tentaram alterar parâmetros do computador, como os identificadores do disco rígido, o Mac Address da interface de rede, a BIOS e até tentaram jogar através de uma VPN. Mas acabaram banidos.

Entretanto, na China, a Blizzard anunciou a expulsão de mais de 1500 utilizadores e publicou os nomes desses utilizadores no fórum da empresa.

Categorias
JogosPC

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link