PCGuia Pro

Já começou o OpenFOAM Workshop, em Guimarães

A décima primeira edição do OpenFOAM Workshop, o encontro internacional de software de modelação open source, já começou. Até ao dia 30 de Junho, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe mais de 300 profissionais de área.

São mais de 130 palestras, 32 cursos e 170 instituições representadas no evento. No OFW11 estão vários investigadores, académicos, empresários e programadores de 30 países, tais como Alemanha, Espanha, França, Itália, Áustria, Croácia, Rússia, Suécia, Brasil, Reino Unido, Coreia, Japão, China, entre outros. O objectivo é debater e analisar as vantagens decorrentes da utilização de software open source para os vários sectores industriais, nomeadamente nos sectores automóvel, naval, nas energias renováveis, economia, medicina, entre muitos outros.

Com a chegado do evento, chega também a nova versão do software de modelação baseado na tecnologia OpenFOAM, que já está disponível para as empresas. O software de modelação baseado na tecnologia OpenFOAM é uma ferramenta open source que integra uma biblioteca de códigos para simular fenómenos de acústica, transferência de calor, turbulência, escoamento, aerodinâmica, reacções químicas, electromagnetismo, entre muitos outros.

As inscrições para o OFW11 ainda estão a decorrer no site do evento.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×