Iniciativa do ISEP vai levar matemática às ruas do Porto

Calcule qual a probabilidade de assim haver um decréscimo do número de afirmações «odeio matemática» com esta intervenção. ...

A iniciativa Matemática vai à Baixa, organizada pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), em parceria com a Câmara Municipal do Porto, vai testar os conhecimentos matemáticos de mais de 350 alunos do Ensino Básico e Secundário.

A ideia é que aquela carga negativa da disciplina de Matemática seja amenizada, com os alunos a responder a vários desafios matemáticos do quotidiano, com um circuito pela baixa do Porto.

Os alunos vão passar pela Câmara Municipal do Porto, pela Praça da Liberdade, Praça D. João I, terminando na estação de Metro da Trindade. A Aula está marcada para o dia 8 de Junho, das 14 às 17 horas.

Estão inscritos agrupamentos como o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, o Agrupamento de Escolas António Nobre, o Agrupamento de Escolas Garcia de Orta, o Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra e Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, que vão levar os seus alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade.

Categorias
Educação

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link