A HP mostrou na semana passada, num evento realizado em Lisboa, a nova oferta da linha de computadores portáteis topo de gama Spectre.
Estas máquinas são as mais leves e finas de toda a gama de computadores portáteis da HP. Os chassis são feitos em fibra de carbono e os processadores podem ser Intel Core i5 ou Intel Core i7. A quantidade máxima de memória RAM instalada nos Spectre é de 8GB. O armazenamento está a cargo de um SSD que pode chegar aos 512 GB de espaço. Tudo isto depende da configuração específica de cada modelo.
Segundo a HP, a bateria destes Spectre pode chegar às 9 horas de autonomia.
Independentemente do modelo escolhido, o ecrã dos novos Spectre é de 13,3 polegadas e oferece resolução Full HD, ou seja, 1920X1080 pixéis.
Os acabamentos são em metal acobreado e na parte de trás estão apenas três entradas USB Type-C que servirão para suprir todas as necessidades de conectividade física dos Spectre.
O HP Spectre 13 deverá estar disponível em Portugal a partir de Junho. Ainda não há indicação de preços.