NotíciasSegurança

Hackers da Coreia do Norte roubam documentos da Coreia do Sul

North-Korea-01

Nos últimos dois anos, um grupo de hackers sediado na Coreia do Norte roubou mais de 42 mil documentos de organizações e de agências governamentais da vizinha Coreia do Sul, entre os quais os planos das asas do avião militar F-15.

Representantes das entidades afectadas pelos ataques fizeram saber que os documentos que foram roubados não são considerados como secretos. Segundo as entidades policiais sul-coreanas, os ataques tiveram origem em Pyongyang e visaram uma solução de gestão de redes que é amplamente utilizada por empresas e agências governamentais.

O endereço IP é idêntico ao que foi utilizado em 2013 num ataque aos sistemas informáticos de diversas empresas e de entidades bancárias da Coreia do Sul. As entidades policiais sul-coreanas revelaram ainda que conseguiram neutralizar os códigos maliciosos.

Via Engadget, Reuters.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×