Google Daydream já tem data de chegada ao mercado

Depois de ter sido apresentado na conferência Google I/O, chegam agora mais informações sobre o novo dispositivo de realidade virtual da Google.

Ao contrário do Google Cardboard, que tem como objectivo ser uma forma mais barata de experimentar o mundo da realidade virtual, este Google Daydream vai ter um preço mais elevado e muitas mais funcionalidades.

De acordo com o anúncio, esta nova plataforma de realidade virtual chegará no Outono deste ano, com preços semelhantes ao Gear VR, que ronda os cem dólares. A chegada ao mercado vai, muito provavelmente, coincidir com o lançamento do Android N.

Este Daydream precisa de smartphones com requisitos mais poderosos do que aqueles que são necessários para o Cardboard. A empresa já anunciou que a Samsung, Alcatel, Asus, HTC, LG, Xiaomi e a ZTE vão ter smartphones prontos para o Daydream. A ZTE já anunciou o ZTE Axon 7, o primeiro smartphone até agora conhecido que é compatível com o Google Daydream e com o ZTE VR.

A Google revelou também mais pormenores sobre o funcionamento do comando que acompanhará o Daydream. Dividido em três partes, tem um touchpad no topo do comando, seguido de um botão para aplicações e um botão ‘Home’, na base.

Daydream comando