JogosNotíciasPCSegurançaSoftware

Eficácia do sistema de protecção Denuvo pode ter os dias contados

RiseOfTheTombRaider

O que é que os jogos para PC Just Cause 3, Doom e Rise of the Tomb Raider, FIFA 15, Mad Max e Far Cry Primal têm em comum?

Todos usam um sistema de protecção anti-cópia chamado Denuvo, que, até agora, tem resistido a todas as tentativas de desactivação feitas praticamente por todos os grupos de hackers especializados em jogos que, no passado, até conseguiam disponibilizar jogos desbloqueados para download em vários sites e sistemas de partilha de ficheiros, mesmo antes de serem lançados.

No entanto, desde ontem que chegam rumores vindos da Rússia que, pelo menos, o sistema de protecção anti-cópia da Denuvo usado em Rise of the Tomb Raider terá sido ultrapassado. Tal como todos os rumores, também este terá de ser confirmado com o aparecimento de um crack ou de uma versão desbloqueada do jogo.

Desde ontem que vários posts nos fóruns ligados aos grupos de hackers Exelab e MKDev indicam que o sistema de protecção do último episódio das aventuras de Lara Croft já terá sido ultrapassado. Até há um vídeo (de fraca qualidade) que parece mostrar essa proeza.

O crack da protecção Denuvo parece ter sido fruto da colaboração entre um hacker russo chamado Bronco e um dos mais conhecidos grupos responsáveis pela distribuição de jogos pirateados, chamado RELOADED (RLD).

Apesar destas notícias, fontes do site Torrentfreak indicam que, o mais provável terá sido apenas a versão específica do Denuvo para o Rise of the Tomb Raider que foi desbloqueada e que, embora se tenham feito grandes progressos para ultrapassar o sistema, ainda há muito caminho a percorrer.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×