D-Link celebra 30 anos

A D-Link comemora 30 anos de existência. Fundada em 1986, em Taiwan, a marca já está presente em 71 países. A marca anunciou também recentemente John Hsuan como novo presidente da empresa.

Em 1986, na altura da criação, a D-Link era designada por Datex Systems e desenvolvia linguagens de programação e fabricava adaptadores de rede LAN Ethernet de dimensões mais pequenas para a altura, graças ao desenvolvimento dos seus próprios chipsets.

«Com três décadas de liderança e experiência no Mercado, sentimo-nos muito orgulhosos quando olhamos para trás e vemos nossos sucessos. A nossa empresa evoluiu a pensar nas necessidades das empresas e utilizadores», disse Kevin Wen, presidente da D-Link Europa, em comunicado.

Para recordar estes 30 anos, a marca destaca marcos da empresa, como o lançamento do primeiro adaptador LAN de bolso para computadores portáteis, em 1990; 2000 como o ano em que entrou no mercado ibérico, ou 2015 como o ano em que a domótica chega aos telemóveis e tablets com a mydlink home. Este ecossistema é gerido através de uma aplicação e composto por tomadas inteligentes, sensores de movimento e de abertura de portas ou janelas, por exemplo.