Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Cisco anuncia Programa Global de Bolsas de Cibersegurança

Cisco-Scholarship

Estima-se que haverá um défice de dois milhões de profissionais de cibersegurança à escala global em 2019. Para ajudar a cobrir esta necessidade, a Cisco apresentou um Programa Global de Bolsas de Cibersegurança, com um financiamento de 10 milhões de dólares (8,9 milhões de euros). A Cisco aproveitou a ocasião para anunciar também melhorias no seu portfólio de certificações de segurança.

A Cisco vai oferecer formação, mentoring e certificações alinhadas com as necessidades da indústria, identificadas pelo Security Operations Center Analyst, proporcionando a preparação necessária para responder aos actuais e futuros desafios de segurança de rede.

O programa será disponibilizado em colaboração com Parceiros de Formação Autorizados da Cisco (Cisco Authorized Learning Partners) e terá início em Agosto de 2016.

A Cisco acrescentou ao seu portefólio de certificações de segurança a nova Cyber Ops Certification, além de renovar a certificação CCIE Security. A CCNA Cyber Ops foca-se no posto de analista de segurança que trabalha num Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center, SOC), monitorizando sistemas e detectando ataques.

A certificação ensina aos profissionais de TI algumas competências chave necessárias num SOC, trazendo conhecimento sobre como coordenar as respostas.

A actualização da certificação CCIE Security compreende novas competências ao nível de especialista e a formação necessária para preparar o pessoal de segurança em matéria de novas tecnologias e ameaças de segurança, incluindo a avaliação de últimas tecnologias de segurança como Advanced Threat Protection, Advanced Malware Protection, Next-Generation IPS, Virtualization, Automation e Information Exchange.

Também inclui uma nova avaliação destinada a garantir que os candidatos demonstrem o seu conhecimento e competências em Network Programmability, Cloud e IoT.

Via Cisco.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×