Alienware celebra 20 anos com quatro novos produtos

A Alienware celebra o seu 20.º aniversário com o lançamento de quatro nos produtos, direccionados para o mercado dos jogos.

«Com o novo standard de gaming em 4K e todo o merecido ambiente de excitação em torno da RV, queremos dizer ao mundo que temos soluções especialmente desenhadas para os amantes dos jogos: a maior selecção de sistemas com suporte para RV e soluções de jogos 12K», explica Frank Azor, director-geral da Alienware e XPS. «Com o apoio dos nossos parceiros e inspirados pela nossa comunidade, seguimos a mesma visão que deu origem a esta empresa há duas décadas e que continua a conduzir-nos neste mercado dominado pelos jogadores e entusiastas da RV, independentemente das suas necessidades.»

Entre as novidades, está o novo desktop Alienware Aurora, com uma torre de dimensão média. Este novo dispositivo integra mais gráficas dedicadas e com potencial para overclocking, incluindo a mais recente geração de placas NVIDIA GeForce, para jogos em 4K ou até 12K, enquanto desktop com capacidade para duas gráficas. Este novo Aurora é também o primeiro chassis Alienware que pode ser acedido sem recurso a ferramentas, para facilitar a troca das GPUs e ter acesso a três das cinco unidades de armazenamento possíveis.

Outro dos produtos lançados é o desktop compacto Alienware Alpha. Com um design compacto vem agora equipado com uma NVIDIA GeForce GTX 960, com 4 GB de memória GDDR5 que garante um desempenho gráfico 60% superior, quando comparado com a geração anterior. Com opção de configuração com as novas gráficas da AMD Radeon, o Alpha oferece melhores frame rates em resoluções mais elevadas e configurações superiores. O novo Alpha é agora compatível com Alienware Graphics Amplifier.

Dell_Alienware Alpha_

O Desktop Area-51 está agora equipado com os novos CPU Core i7 da Intel, que oferecem entre 6 e 10 core. Suporta até placas gráficas de dimensão normal e largura dupla e integra também painéis laterais, descritos como mais fáceis de remover.

Dell_Desktop Alienware Area-51_

 

Já o portátil Alienware 13 OLED, apresentado na CES deste ano, é um notebook de gaming com a tecnologia de ecrã OLED, desenhada em parceria com a Samsung. A compatibilidade deste notebook de 13 polegadas com o Alienware Graphics Amplifier permite agora, e no futuro, um melhor desempenho gráfico, de acordo com a marca.

Dell_Alienware 13 OLED_

O Alienware Aurora e o Alienware 13 com OLED vão estar disponíveis no final de Julho.