Xerox com aplicação de tradução automática de documentos a partir de impressora multifunções

Lançado em 2013, o sistema Xerox ConnectKeys acaba de receber a sua maior actualização de sempre, que permitiu adicionar novas funcionalidades à gama de impressoras multifunções (MFP) da Xerox....

Lançado em 2013, o sistema Xerox ConnectKeys acaba de receber a sua maior actualização de sempre, que permitiu adicionar novas funcionalidades à gama de impressoras multifunções (MFP) da Xerox. Esta solução, que dispõe de uma loja de aplicações, permite a instalação e actualização de Apps, à semelhança do que ocorre com smartphones, tendo a Xerox lançado duas novas aplicações que transformam as suas impressoras multifuncionais em verdadeiras “SmartMFPs”. Através destas aplicações, a Xerox espera assim acelerar os processos de negócio e ajudar as organizações a melhorarem a forma como trabalham, dando assim mais um passo na transformação digital das suas organizações.

Estas aplicações, bem como as restantes, estão disponíveis para download na galeria de aplicações Xerox, acessível através de qualquer multifunções Xerox da gama iSeries, ou por upgrade de software para clientes com equipamentos das anteriores gamas. De entre as aplicações disponíveis, destacam-se o Xerox Mobile Print Cloud e o Xerox Easy Translator, sendo esta última uma solução única no mercado, pois permite, através de um sistema automatizado, traduzir documentos (1 minuto por página) de e para 35 idiomas distintos. Através desta solução, é possível digitalizar-se um documento através de uma MFP Xerox e, em breves minutos, aceder à mesma informação em qualquer um dos idiomas disponíveis.

Xerox_03

Os documentos, quanto traduzidos, poderão ser acedidos através de uma impressão na MFP ou de um ficheiro em Word, editável, num email definido ou ainda do mesmo modo ficar disponível para download através do portal da aplicação. Em todas as opções, o documento é recebido traduzido e formatado conforme o original, solução essa que foi demonstrada no espaço Village Solutions, nas instalações da Xerox Portugal. Esta aplicação tem ainda a vantagem de estar disponível numa versão para aplicações de plataformas móveis (iOS e Android), podendo o documento ser obtidos através de uma fotografia, sendo essa enviada por upload para o portal web da aplicação, de forma a obter a tradução do mesmo de forma imediata.

Tendo em conta as necessidades das organizações, a Xerox disponibiliza ainda três níveis de serviços de revisão e validação humana especializada e certificada, como forma de permitir um acesso rápido a serviços de tradução para qualquer tipo de documento. Utilizando um documento de duas páginas como exemplo, foi possível verificar a possibilidade de usar um dos três tipos de tradução através do portal web da aplicação, com a tradução Express a ficar pronta em 11h, a Profissional em 19h e a Expert em 24 horas, sendo os valores apresentados perfeitamente ao nível dos existentes no mercado.

Xerox_02

Categorias
HardwareNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link