EventosNotícias

Universidade Portucalense promove programação junto de alunos do ensino secundário

Universidade-Portucalense-N

Na sequência da 13ª edição do prémio de programação, a Universidade Portucalense (UPT) vai acolher 40 estudantes do ensino secundário (11º e 12º ano), com o objectivo de incentivar o interesse pela área da programação, especialmente no que diz respeito à resolução de problemas computacionais.

A 13ª edição da Prémio de Programação decorre na próxima quarta-feira, dia 11 de Maio, nas instalações da UPT (Rua Doutor António Bernardino de Almeida, 54, Porto).

Esta edição contará ainda com um concurso apenas para as concorrentes femininas, pelo que a vencedora da prova individual será aquela que, dentro do tempo regulamentar (45 minutos), resolver o problema em primeiro lugar ou a que, no final do tempo, tiver o exercício mais completo.

Recorde-se que, segundo estudos da União Europeia, 90% dos postos de trabalho vão requerer competências de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que deverão reunir 900 mil postos de trabalho até 2020.

Via UPT.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×