Um pitch a bordo de um Uber pode levar uma ideia portuguesa a Berlim

A Uber lançou um desafio internacional às ideias empreendedoras: o UberPITCH quer dar a oportunidade de ganhar orientação e apoio aos projectos. E apresentar ideias ao CEO da empresa,...

A Uber lançou um desafio internacional às ideias empreendedoras: o UberPITCH quer dar a oportunidade de ganhar orientação e apoio aos projectos. No final, as melhores ideias da Europa vão ser discutidas cara a cara com o CEO da Uber, em Berlim.

O desafio está lançado em Lisboa e no Porto. É capaz de explicar a sua ideia de negócio durante uma viagem de Uber, em apenas sete minutos? A empresa chama a esta parte o ‘elevator pitch’ sobre rodas, em que os empreendedores convencem os investidores de que a sua ideia vale a pena.

Em Portugal, esta iniciativa surge através de uma parceria com a Portugal Ventures, o fundo de capitais públicos destinado a investir em projectos de empreendedorismo. A fase ‘elevator pitch’ decorre no próximo dia 1 de Junho, entre as 10 e as 14 horas.

As empresas interessadas têm de preencher o formulário disponibilizado no site da Uber, até ao dia 31 de Maio. As ideias selecionadas vão, depois, apresentar a sua ideia no pitch de sete minutos.

A 3 de Junho, é conhecida a melhor ideia portuguesa, que competirá depois com as outras ideias europeias. A 7 de Junho, é anunciado o grande vencedor, que apresentará a sua ideia ao CEO da Uber, Travis Kalanick.

Categorias
Mobilidade

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link