Siemens e Airbus vão cooperar no desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrido-eléctricos

O Grupo Airbus e a Siemens assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrido-eléctricos, os quais permitem tanto uma redução significativa do consumo de...
Siemens-Airbus-01

O Grupo Airbus e a Siemens assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrido-eléctricos, os quais permitem tanto uma redução significativa do consumo de combustível como do ruído das aeronaves.

As metas da União Europeia para as emissões de CO2 estipulam uma redução de 75% até 2050, quando comparadas com os valores registados no ano de 2000.

O Grupo Airbus e a Siemens pretendem desenvolver em conjunto sistemas protótipos de propulsão com potências que vão de 100 KW até 10 ou mais MW, ou seja, para viagens curtas com aeronaves com menos de 100 lugares, helicópteros ou veículos aéreos não tripulados (UAVs) até viagens clássicas de médio e longo curso.

Paralelamente, ambas as empresas continuarão a cooperar com os seus actuais parceiros no desenvolvimento de pequenas aeronaves com menos de 20 lugares

Via Siemens, Grupo Airbus.

Categorias
AmbienteHardwareMercadosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link