Será esta a ferramenta de desenho do futuro? (vídeo)

É praticamente impossível não reparar nas novidades de realidade virtual dos últimos tempos. A maior parte das coisas que se tem anunciado para os diferentes dispositivos de realidade virtual está virada para os jogos, mas há mais usos. O Google Tilt Brush é um deles.

Há quem já lhe tenha chamado a versão do Paint em 2020: a criação da gigante da Internet permite desenhar em 3D, recorrendo à realidade virtual. A Google pediu a artistas de diferentes nacionalidades para usarem esta ferramenta na criação das obras de arte do futuro.

O Tilt Brush disponibiliza aos artistas vários tipos de pincéis e outras ferramentas, além de uma infinidade de cores. Além disso, o Tilt Brush tem outra particularidade: o artista pode andar pela sala a desenhar, criando praticamente sem grandes limitações de espaço. Depois da obra terminada, é possível guardar snapshots da criação e também GIF.

O Tilt Brush está disponível para o HTC Vive. O mais fácil é mesmo ver o vídeo, para perceber como é os profissionais andam a usar este brinquedo novo.