Review – Transcend JetDrive Go 500S

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Caiu no engodo de comprar um iPhone de 16GB e já não tem espaço para as músicas e fotos?

Precisa de fazer uma cópia de segurança dos ficheiros que estão no seu iPad e já tem o iCloud ou Dropbox cheios?

Então esta pendrive Transcend JetDrive Go 500S é para si!

A JetDrive 500S está disponível em versões de 32 e 64 GB, tem de um lado uma entrada USB 3.1 normal para ligar a um PC ou Mac e do outro está uma entrada Lightning que serve para ligar a um iPhone, iPod ou iPad.

Quando liga o Jetdrive a um PC ou Mac este é imediatamente reconhecido com uma drive normal.

As velocidades de transferência não são famosas. Obtivemos 23 MB por segundo na escrita e 88 Mb por segundo na leitura. No entanto há que ressalvar que usámos um computador que apenas tinha ligações USB 3.0, o que, provavelmente introduziu um desvio para baixo nos valores de leitura e escrita.

Para que este JetDrive Go 500S seja reconhecido por qualquer dispositivo iOS é necessária a a instalação de uma app gratuita própria da Transcend que se chama JetDrive Go. No entanto, não tem de andar à procura na app store porque assim que liga a pendrive ao dispositivo ele verifica se a app está instalada e se não estiver indica que tem de a instalar. A caixa de diálogo até inclui um link directo para a página da app na loja.

A app não é mais que um gestor de ficheiros que serve para mover ou copiar ficheiros de, e para a a drive.

Basta escolher o ficheiro ou ficheiro e escolher a acção que quiser. Também aqui a velocidade de transferência dos dados não é brilhante, mas é suficiente.

Esta pendrive faz o que diz na caixa, não é a mais rápida do mundo, mas é boa companheira para quem quis poupar na memória do iPhone ou iPad.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version