PCGuia Pro

Priberam participa em workshop sobre modernização da Justiça

Carlos-Amaral-Priberam-01

A Priberam vai participar no workshop ‘Capability Development in Justice Transformation’ que se realiza hoje em Bruxelas. O evento, organizado pela Microsoft, conta ainda com a presença do CIO (Chief Information Officer) do Ministério da Justiça de Portugal, Hugo Sousa, e com o seu homólogo belga, Ivan Verborgh. Ambos irão falar sobre os processos de modernização do sector da Justiça nos seus países.

Carlos Amaral, CEO da Priberam, irá explicar como a tecnologia pode contribuir de forma decisiva para a modernização do sector da Justiça.

A Justiça na Europa encontra-se neste momento em plena transformação, de forma a poder enfrentar uma nova série de desafios, desde uma maior e melhor interacção e partilha de informação entre os Ministérios Públicos dos diferentes países, até à capacidade de resposta para fazer face ao crime organizado e a novas formas de criminalidade, passando pelas necessidade de análise de dados em larga escala.

Além das soluções na área de Legal Research, Carlos Amaral irá falar da experiência da Priberam na aplicação de tecnologias analíticas de texto à OSINT (Open Source Intelligence).

Via Priberam.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link