Portugal Telecom quer ser parceiro tecnológico das empresas

A Portugal Telecom apresentou os seus pontos estratégicos para a área empresarial e como é que esta estratégia se integra no grupo internacional Altice. ...

A Portugal Telecom apresentou os seus pontos estratégicos para a área empresarial e como é que esta estratégia se integra no grupo internacional Altice.

Numa apresentação que contou com a presença dos principais responsáveis da Altice e da Portugal Telecom, Armando Pereira, o co-fundador da Altice, destaca que a «Portugal Telecom é um símbolo de inovação e excelência», reforçando a ideia de como a tecnologia desenvolvida em Portugal pode ser aplicada nas diversas geografias do grupo.

A «abordagem arrojada da PT no mercado», como é descrita por Michel Combes, COO do Grupo Altice, será um dos pontos base desta estratégia na área Business to Business da empresa. Para isso, a PT aposta numa estrutura de apoio às comunicações. João Sousa, responsável pela explicação desta estratégia B2B, descreve o acesso à rede como a «auto-estrada do futuro.» Actualmente, a PT conta já com 93% da população com acesso à rede móvel 4G e a implementação de fibra nas casas portuguesas continua a ser outro dos compromissos da empresa (a cobertura já chega a mais de 3 milhões de casas).

Querendo assumir-se como o parceiro tecnológico das empresas, a PT quer fomentar as startups e promover a transformação digital das PME.

O portefólio empresarial da PT Empresas divide-se em três grandes áreas: telecomunicações, Information and Communication Technology (ICT) e Business Process Outsourcing (BPO). Na área das telecomunicações, um dos pontos-chave é a solução Globalconnect Pack, que fornece às empresas acesso a uma central virtual, apoiada na cloud, com voz fixa, voz móvel, acesso a banda larga móvel, e-mail e outras comunicações necessárias neste tipo de mercado. Na área de ICT, a aposta continua a ser nas soluções de IoT e machine to machine.

Na área de cloud, a PT disponibiliza soluções de cibersegurança, housing, backup e storage, assim como serviços geridos de TI. Neste ponto, a empresa foi destacado o data center da PT, situado na Covilhã, que com a integração na Altice passou a fazer parte de uma rede de 18 data centers do grupo Altice.

Categorias
PCGuia ProReportagem PC Guia

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link