Nova gama de televisores SUHD da Samsung chegam a Portugal

Foi na Cidade do Futebol, no Jamor, que João Vieira Pinto, Director da Federação Portuguesa de Futebol e Pedro Baptista, Director de Marketing de Consumer Electronics da Samsung Portugal, apresentaram a nova geração de televisores SUHD da Samsung, que acabam de chegar ao mercado nacional. Estes novos modelos, que voltam a tirar partido da tecnologia Quantum Dot para os seus ecrãs, demonstram uma capacidade de reproduzir uma qualidade superior, tirando partido das mais recentes normas, como a resolução Ultra HD 4K e HDR (High Dynamic Range).

Através da tecnologia Quantum Dot, a Samsung pode oferecer, em toda a linha de ecrãs SUHD de segunda geração, um suporte de 10bit de cores (64x mais cores que os 16 milhões suportados pelos ecrãs de 8bits), para uma transição de cores mais suave e realista, e um brilho de 1000 nits, fundamental para tirar total partido da tecnologia HDR, que permite revelar detalhes nas zonas mais claras e intensificar as zonas nas sombras.

Através da aplicação do painel Ultra Black, a Samsung afirma ser possível reduzir significativamente o maior handicap dos ecrãs curvos, o elevado reflexo detectado na superfície do ecrã, especialmente em situações onde a imagem tem que ser escura. Outro elemento que registou uma significativa melhoria foi em termos da experiência de utilização, tendo a Interface do sistema Smart TV sido totalmente renovado.

Samsung SUHD_03

Mantendo o suporte do sistema operativo Tizen, este possui uma navegação mais simples e intuitiva, não perturbando a reprodução de conteúdos que já estivessem a ser emitidos. Através do novo Smart Hub, torna-se possível gerir os conteúdos provenientes das mais diversas fontes (como consolas, tv box, leitor Blu-Ray e até espelhamento de dispositivos móveis), sendo possível controlar todos esses dispositivos com o comando fornecido com o televisor, actuando como se fosse um comando universal.

O lançamento destes novos televisores serão, de acordo com a Samsung, fundamentais para que possa assistir à campanha da Selecção Nacional de Futebol no conforto do seu lar, de forma mais emotiva, razão pelo qual a associação com a Federação Portuguesa de Futebol, com o lançamento de uma campanha de pré-venda dos novos modelos, com a oferta de uma bola autografada pelos jogadores da Selecção Nacional de Futebol.

Segundo Pedro Baptista “Com o começo do UEFA Euro 2016, a festa do futebol irá regressar às salas dos portugueses e com a Selecção Nacional presente no certame, a SUHD TV é a parceira ideal para assistir aos jogos, em casa como se estivessem no estádio.”

Samsung SUHD