Nova empresa portuguesa assina smartphones chineses

Play Telecom

A Play Telecom é uma empresa portuguesa que pretende trazer novos dispositivos móveis para o mercado nacional, com o Q2 a ser a principal aposta.

Com um preço de lançamento de 239,90 euros (até 31 de Agosto), o Q2 é construído e desenhado na China, mas a Play Telecom é a responsável pela escolha de todos os componentes e design. O objectivo é trazer parte da produção e o design para Portugal, mas esta deslocação está dependente do sucesso da empresa no mercado nacional.

Neste momento os cinco equipamentos já disponíveis encontram-se em fase de pré-encomenda, mas o objectivo é ter dez modelos diferentes.

Os produtos são vendidos online, mas a Play Telecom tenciona vir a ter dez lojas a nível nacional, cinco delas com assistência técnica na hora: onde os clientes poderão trocar o vidro do ecrã, fazer reparações rápidas, transferir contactos ou ficheiros, entre outros apoios.

Portugal não é o único mercado onde querem estar presentes, mas é a prioridade, especialmente porque segundo o responsável da empresa, a qualidade é algo que não querem perder.
O Q2 é um smartphone Android com ecrã Full HD de 5,2 polegadas protegido com Gorilla Glass, tem um CPU octa-core MediaTek MTK6753 e uma GPU ARM Mali-T720 e 3 GB de RAM. Apesar de vir apenas com 16 GB de capacidade de armazenamento, esta é expansível com cartão microSD até 128 GB. A câmara traseira é uma Sony com 13 MP, enquanto a frontal é de 5 MP.

Além de ser um smartphone dual-SIM, o Q2 tem conectividade 4G LTE. O corpo é em metal, com sensor de impressão digital abaixo da câmara traseira e está disponível nas cores Silver, Champaign Gold, Black e Rose Gold.