NIF Hunter venceu a terceira edição do Novabase GameShifters

Na sua terceira edição, a maratona organizada pela Novabase teve como tema o conceito da Gamificação. Durante 24 horas, os 200 participantes foram desafiados a desenvolver várias soluções que...

Na sua terceira edição, a maratona organizada pela Novabase teve como tema o conceito da Gamificação. Durante 24 horas, os 200 participantes foram desafiados a desenvolver várias soluções que utilizassem este conceito.

Entre os 90 projectos que estiveram a concurso, no evento que decorreu no MEO Arena, destacou-se o projecto NIF Hunter, a quem foi atribuído o primeiro lugar. Este projecto quer facilitar e incentivar o pedido de facturas, recorrendo a uma aplicação mobile que informa o contribuinte, em tempo real, do valor que vai deduzir nos impostos. O projecto Ovo ganhou o segundo lugar desta maratona, que apresentou uma app para acompanhar os hábitos alimentares, enquanto incentiva os utilizadores a terem um estilo de vida mais saudável e sustentável.

O terceiro lugar foi atribuído ao grupo que apresentou a Cards Lab, uma solução baseada num barato de cartas, mas que contém matéria escolar. Assim, os alunos podem memorizar informação enquanto jogam, motivando-os para o estudo.

De acordo com Luís Salvado, presidente da Novabase, «a edição deste ano teve o grande mérito de despertar as consciências para o mundo da gamificação, conjugado com a partilha de experiências que se tem em ambientes vibrantes como o que se viveu aqui durante 24 horas. Foi uma edição muito concorrida e com projectos que surpreenderam o júri e motivam a Novabase, que poderá continuar a estimular, desta forma, a criatividade e o empreendedorismo no talento jovem em Portugal.»

Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar receberam bilhetes para a conferência Web Summit. A ideia do NIF Hunter valeu um prémio de 5 mil euros; o segundo lugar, com o projecto da app Ovo, recebeu 3500 euros; o terceiro lugar e o projecto Cards Lab valeram um prémio de 1500 euros.

Categorias
EventosNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link