EventosNotícias

Jovens cientistas representam Portugal na Intel ISEF 2016

Intel-ISEF-01

Os jovens que em 2015 alcançaram o segundo e quarto lugar no 23º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores, promovido pela Fundação da Juventude, vão apresentar os seus projectos na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF) que se realiza de 7 a 13 de maio, em Phoenix, EUA.

Com um projecto na área da matemática intitulado ‘Semi-Reticulados de grupos de uma dada variedade e bandas rectangulares’, João Araújo, aluno do 12º ano do Colégio Planalto em Lisboa, marca presença na INTEL ISEF.

Também Daniel Diaz, Ivo Gonçalves, Mauro Franqueira, estudantes a frequentarem o 11º e 12º ano da Escola Secundária Dona Maria II, Braga estarão em Phoenix para apresentar um projecto na área da Astronomia, baseado na investigação integrada de diversas estrelas e no estudo da sua dinâmica ao longo do tempo.

Os quatro jovens competem assim por mais de 4 milhões de dólares em prémios, a serem atribuídos após uma análise levada a cabo por um comité científico, constituído por cientistas e investigadores.

Via Fundação da Juventude.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×