Ideation Week for Health: um bootcamp para ideias inovadoras

A NOS, a Deloitte Digital e a Fábrica de Startups anunciaram que estão disponíveis as inscrições para a Ideation Week for Health. A ideia deste bootcamp é que possam ser geradas ideias inovadoras para a área da saúde em Portugal.

As inscrições estão disponíveis até ao dia 16 de Maio, com o bootcamp a realizar-se de 30 de Maio a 3 de Junho. Depois de uma primeira edição dedicada ao turismo, a iniciativa regressa para colocar desafios ao sector da saúde, durante cinco dias de trabalho intenso. A ideia é que os participantes possam ter acesso a uma rede alargada de mentores, startups e e investidores, enquanto põem a mão na massa, na concretização mais prática da sua ideia. A metodologia do bootcamp implica um contacto próximo com futuros clientes, por exemplo.

No Idea Day, o último dia do programa, os participantes podem apresentar a sua ideia perante um painel de jurados. Os vencedores desta iniciativa recebem acesso gratuito ao Startup Campus, durante seis meses, e a oportunidade de integrar a Koncept, empresa que trabalha na área de construção de protótipos e de propostas de valor no mercado, e também o apoio no processo de angariação de fundos, durante um período entre três a seis meses.

Programa «Ideation Week for Health» (30 de maio a 3 de junho)

Dia 1 – Identificação dos principais segmentos do setor da Saúde;
Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que estes segmentos enfrentam;
Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;
Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;
Dia 5 – Apresentação das ideias.