Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
HardwareNotícias

HP apresenta 'computador-mochila' para realidade virtual

MochilaHP2

Tal como aconteceu com a MSi e com a Zotac, a HP acabou de apresentar o seu ‘computador-mochila’ desenhado espacialmente para utilização com sistemas de realidade virtual. A ideia é que os utilizadores de sistemas de realidade virtual como o Oculus Rift ou o HTC Vive possam ligar os seus headsets a esta máquina e assim não estarem presos a uma secretária.

Quando for lançado, este modelo fará parte da nova linha Omen X e, segundo a HP, vai incluir processadores Intel Core i5 ou Core i7, até 32 GB de memória RAM e uma placa gráfica dedicada que não foi anunciada.

SaidasMochilaHP

As baterias são instaladas no cinto e são agrupadas em dois módulos: uma para o computador e outro para o sistema gráfico. As baterias duram cerca de uma hora e podem ser substituídas sem ter de desligar a máquina.

O ‘computador-mochila’ da HP incluirá ainda um teclado e rato sem fios.

Apesar de ter todo este hardware, a HP indicou que, quando chegar ao mercado, está máquina transportável pesará menos de 4 Kg.

Não existe ainda nenhuma indicação de preço ou data de lançamento.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×