A Fujitsu expandiu o seu Centro de Competências em Portugal, com uma nova infraestrutura em Braga, que vai criar 300 postos de trabalho.
Este novo centro em Braga é uma extensão do Global Delivery Center de empresa em Lisboa. Localizado no Pólo de Negócios de Braga, fornece suporte técnico aos utilizadores da Fujitsu, em quatro línguas (inglês, francês, espanhol e português).
A empresa contou com o apoio da InvestBraga, a agência de desenvolvimento económico local. Foi destacada a capacidade de desenvolver equipas com capacidades multilingues e a proximidade geográfica de grandes centros europeus como valências deste novo centro. A Fujitsu investiu um milhão de euros neste novo Centro de Competências.
Trata-se de um reforço do investimento da Fujitsu em Portugal, com provas dadas como o crescimento do Centro de Competências de Lisboa. Inaugurado em 2008, com um investimento de 10 milhões de euros, o Global Delivery Center começou por ser uma operação com 200 colaboradores, que prestavam suporte técnico a 40 mil utilizadores globais. Actualmente, conta já com mais 900 funcionários, que prestam assistência a 350 mil utilizadores, em 23 idiomas.
Carlos Barros, Director Geral da Fujitsu Portugal, explica, em comunicado, que «este novo investimento da Fujitsu no nosso país revela a dedicação dos nossos funcionários em Portugal. Foram os esforços deles que permitiram o crescimento contínuo do nosso Centro de Competências – que começou com 200 colaboradores em 2008. Com a abertura de uma extensão em Braga, somos agora empregadores de mais de 1.000 pessoas no Centro e mais de 1300 em toda a operação. Actualmente, damos resposta a questões de todo o mundo em 23 idiomas diferentes e resolvemos 1,3 milhões de incidentes por ano, assegurando os mais elevados padrões de serviço para os nossos clientes.»
O novo Centro de Competências em Braga vai ficar a cargo de Maria Farroco, nomeada Senior Operations Manager de uma equipa de 300 pessoas. Maria Farroco trabalha na Fujitsu desde 2005, onde já desempenhou funções de Service Controller/Incident Manager, Team Manager e Global Operations Manager.