DHL continua a apostar em drones para as entregas

A DHL já divulgou a terceira geração do projecto que quer pôr drones totalmente automatizados a fazer entregas. O projecto Parcelcopter 3.0 torna, assim, a empresa no primeiro operador de logística a fazer este género de distribuição.

O Parcelcopter foi testado ainda durante o primeiro trimestre deste ano, na comunidade de Reit im Winkl, na Alemanha. Os testes foram feitos para perceber até que ponto é que esta terceira geração consegue lidar com condições geográficas e meteorológicas adversas, com cargas mais pesadas e em distâncias mais longas.

As entregas a cargo dos drones ‘aterram’ na Packstation – Parcelcopter Skyport, uma estrutura que foi desenvolvida especificamente para este projecto, durante os testes em Reit im Winkl.

«Somos os primeiros, em todo o mundo, a oferecer um transporte através de drone – Parcelcopter DHL – com entrega ao cliente final. Com esta combinação de carga e descarga totalmente automática, com o aumento da capacidade de carga de transporte e alcance do nosso Parcelcopter, conseguimos um nível de maturidade técnica e processual que nos permite avançar numa próxima fase para testes em zonas urbanas», diz Jürgen Gerdes, Management Board Member do Post – eCommerce – Parcel do Grupo Deutsche Post DHL.

O projecto foi desenvolvido em parceria com entidades como o Ministério Federal dos Transportes e a Autoridade de Aviação para a Região da Alta Baviera, que forneceu as autorizações necessárias de voo.