Capgemini amplia colaboração com os Amazon Web Services

Capgemini-01

A Capgemini anunciou que está a dedicar mais recursos para ajudar as empresas suas clientes a migrarem as suas aplicações para os Amazon Web Services (AWS). Mais de mil profissionais irão receber formação na Índia, no Reino Unido, na Holanda, e na França, até ao final de 2016.

A Migration Factory utilizará a ferramenta de planeamento AWS Cloud Adoption Framework (AWS CAF) como parte da sua metodologia para permitir às empresas migrarem de forma mais eficiente as suas cargas de trabalho para a cloud AWS.

Um dos principais objectivos da Capgemini ao reforçar a sua aposta na AWS é o desenvolvimento de ofertas de serviços de consultoria de computação na nuvem e migração para a AWS, bem como as ofertas de managed services, sobretudo para o sector dos serviços financeiros, baseados na PI da Capgemini e alojados na cloud AWS.

Uma das ofertas que já está disponível nesta área é a Insurance Connect da Capgemini, uma plataforma de gestão global de serviços do sector segurador que disponibiliza processamentos básicos, serviços digitais, ferramentas de análise e conhecimentos na AWS.

Via Capgemini.