App do Dia – Kidinjury Free

A aplicação de hoje foi idealização por um cirurgião pediátrico para os pais, o Dr. Noberto Estevinho. Chama-se Kindjury e permite aos pais encontrar informação sobre como actuar em...

A aplicação de hoje foi idealização por um cirurgião pediátrico para os pais, o Dr. Noberto Estevinho.

Chama-se Kindjury e permite aos pais encontrar informação sobre como actuar em caso de acidente: queimaduras, engasgamento, feridas, traumatismos, entre outros.

Segundo a equipa que desenvolveu a app, a grande maioria dos acidentes com crianças são domésticos (cerca de 95%), ou seja, acontecem em casa, na escola, na prática desportiva ou mesmo em actividades de lazer.

É importante referir que o objectivo não é substituir o atendimento médico, mas sim, orientar para o tratamento mais adequado.

De acordo com o problema, escolha uma categoria principal e a seguir a subcategoria que melhor o enquadre. A aplicação exibirá vários cenários possíveis.

Após a selecção do cenário adequado obterá aconselhamento num painel cuja cor variará de acordo com a gravidade da situação: verde, laranja ou vermelha (à semelhança das pulseiras usadas nas urgências dos hospitais).

 

Programador: PT Creative

Kidinjury - AndroidInstalar versão Android Kidinjury - iOSInstalar versão iOS
Categorias
App do dia
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link