CiênciaNotíciasRobots

Adiado lançamento da segunda missão do programa ExoMars

ExoMars-Rover

No passado mês de Março, a Agência Espacial Europeia e a Roscosmos lançaram a missão ExoMars 2016, composta pelas sondas espaciais Trace Gas Orbiter (TGO) e Schiaparelli.

Depois de uma viagem de quase sete meses até Marte, a Schiaparelli irá separar-se da TGO e aterrar na região de Meridiani Planum no próximo mês de Outubro. Estes dois veículos vão analisar a superfície e a atmosfera daquele planeta.

De acordo com uma notícia da BBC, Agência Espacial Europeia e a Roscosmos anunciaram esta semana que adiaram o lançamento da segunda missão do programa ExoMars para 2020. O adiamento do lançamento da missão prende-se essencialmente com problemas na entrega dos instrumentos científicos.

Esta missão, cujo lançamento estava originalmente agendado para 2018, é composta por um robô e por uma plataforma científica. O robô, que inclui uma perfuradora, irá procurar evidência de vida marciana, passada ou presente, numa área em que a água líquida já foi abundante.

Via Engadget, BBC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×