EventosMercadosNotícias

Vodafone e Ericsson lançam nova edição do BIG smart cities

BIG-smart-cities-01

Até ao dia 4 de maio, todas as ideias de negócio de base tecnológica que melhorem o dia-a-dia de quem vive, trabalha ou visita uma cidade, podem candidatar-se através deste website, habilitando-se assim a um prémio monetário de 10 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e a uma viagem para conhecer um pólo da Ericsson na Europa.

Com quatro áreas de oportunidade identificadas, Smart Mobility, Smart Living, Smart Tourism e Smart Government, o concurso este ano apresenta várias novidades, sendo a mais relevante o facto de evoluir do formato local, que o caracterizou até aqui, para passar a ter uma amplitude nacional.

Assim, este ano, a iniciativa acontece no Porto, Coimbra, Évora e Lisboa, com cada uma das cidades a promover eventos locais, intitulados BIG city challenges: quatro competições, a decorrer durante o mês de Abril, onde se avaliarão as propostas dos potenciais empreendedores inscritos e se elegerá um finalista por cidade. Além de ganharem acesso directo à final do concurso, os quatro projectos eleitos receberão um prémio de 500 euros.

Os empreendedores que não conseguirem marcar presença nos City Challenges do Porto (14 de Abril), Évora (20 de Abril), Coimbra (21 de Abril) e Lisboa (28 de Abril), mas submeterem as suas candidaturas online, serão avaliados à distância pelo júri e, posteriormente, através de entrevistas presenciais.

No final do processo de selecção serão escolhidos 20 finalistas, a anunciar no dia 16 de maio, iniciando-se de seguida o programa de pré-aceleração de 9 semanas onde os finalistas irão receber formação, mentoring e apoio para transformarem as suas ideias em negócios viáveis.

A final do BIG smart cities acontece no dia 5 de Julho, onde vão ser apresentados publicamente os pitches dos projectos finalistas e onde serão revelados o projecto vencedor e quatro menções honrosas.

Via Vodafone Power Lab, Ericsson.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×