CiênciaNotícias

Satélite Sentinel-1B já está em órbita

ESA-Sentinel-1

A Agência Espacial Europeia (ESA) lançou o satélite Sentinel-1B para fornecer uma maior ‘visão radar’ no âmbito do programa ambiental Copernicus. O Sentinel-1B junta-se então em órbita ao Sentinel-1A para fornecer informação para numerosos serviços, desde a monitorização de gelo em mares polares até ao rastreamento de aluimento de terras.

Agora que o Sentinel-1B foi colocado em órbita em segurança, a equipa de controladores do centro de operações da ESA, na Alemanha, irá assegurar que tudo funciona correctamente.

O lançamento do Sentinel-1B também proporcionou a oportunidade de levar outros pequenos satélites para o Espaço. Os satélites CubeSats foram desenvolvidos por equipas de estudantes universitários através do programa ‘Fly Your Satellite!’, dirigido pelo Gabinete de Educação e Gestão de Conhecimento em colaboração próxima com universidades europeias.

Via Agência Espacial Europeia (ESA).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×