Review – Speedlink Kudos Z-9

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Speedlink, por intermédio da sua representante em Portugal (Fraggerzstuff) fez-nos chegar o Kudos Z-9, um rato vermelho para jogos e preto com nove botões programáveis, um scroller que pode ser movido em quatro direcções e um LED com 64 cores diferentes.

Apesar de ser todo em plástico, o Kudos Z-9 tem uma boa construção: tanto as peças vermelhas como as pretas têm um acabamento aveludado que lhe conferem um elevado conforto de utilização.

Apesar da boa qualidade da montagem, este rato pode não durar muito tempo sob uma utilização mais intensa – se for um jogador “apaixonado” conseguirá destruí-lo com alguma facilidade…

O cabo é forrado a tecido e a ficha USB é banhada a ouro para garantir um bom contacto eléctrico com a entrada respectiva do computador.

O sensor oferece um máximo de 8200 DPI de resolução para uma boa velocidade de movimentos em jogos exigentes como CS-GO ou Call of Duty. Já os botões podem ser programados para o acesso rápido a funções mais complexas, em jogos que exigem sequências de comandos.

Por falar em programação dos botões, este rato da Speedlink vem com um software de configuração para Windows que permite ao utilizador gerir facilmente todas as funções do Kudos.

Em termos de utilização, este rato é muito confortável, mesmo em sessões mais longas. Devido à saliência para o polegar que existe do lado esquerdo, o Kudos Z-9 apenas poderá ser usado por pessoas dextras.

Este rato é uma alternativa válida a dispositivos mais caros e é capaz de lhes fazer alguma concorrência.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version