Mobilidade

OFICIAL: Huawei P9 apresentado em Londres com duas câmaras Leica

P9P9

A Huawei acaba de anunciar em Londres o seu novo topo de gama da linha P9, um smartphone em metal com duas câmaras traseiras Leica.

O sucessor do P8 está encontrado: sensivelmente um ano depois de a Huawei também ter apresentado em Londres este smartphone, a marca chinesa voltou ao “local do crime” para dar a conhecer o Huawei P9.

Essencialmente virado para a fotografia, o novo Huawei P9 tem na dupla câmara traseira, com lentes homologadas pela Leica, a sua principal característica.

Mas, apesar de terem as duas 12 MP, não são duas câmaras iguais: enquanto uma delas funciona como ‘principal’, a segunda é monocromática e serve para ajudar a melhorar em 50% o contraste das fotos captadas.

Esta tecnologia, assente em sensores Sony IMX286, permite também captar três vezes mais luz que o actual sistema único de lentes e sensores traseiros que vemos nos smartphones, como no iPhone 6S ou no Galaxy S7.

As restantes especificações técnicas do Huawei P9 dão conta da presença de um processador Kirin 955 a 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e o novo sistema operativo Android Marshmallow 6.0. O ecrã do P9 tem 5,2 polegadas (423 ppi) e é Full HD.

Como já acontecia com o Nexus 6P que a Huawei criou para a Google, também o novo P9 vem com com uma entrada de carregamento USB Type-C.

A data de chegada a Portugal já é conhecida: o Huawei P9 irá chegar dia 14 Abril, como já se pode ver na loja da marca do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O preço deste smartphone é de 599 euros.

Na apresentação da Huawei em Londres também foram anunciadas mais duas versões do P9, o Lite e o Plus, este último com ecrã de 5,5 polegadas e um preço de 739 euros. A marca acabou ainda por revelar novas TalkBand B3, que agora trazem vidros Gorilla Glass e uma nova tecnologia de redução de ruído.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×