HardwareNotíciasSegurança

Memórias DDR podem ajudar hackers

DRAM-New

Segundo uma notícia do site Digital Trends, um grupo de investigadores alerta para a existência de um novo método que poderá levar a um aumento na utilização do exploit Rowhammer por parte dos hackers. O Rowhammer tira partido de uma vulnerabilidade em alguns chips de memória DDR para inverter os dados que armazenam.

Segundo os investigadores, uma aplicação Web maliciosa poderá ser utilizada pelos hackers para explorar as instruções de armazenamento não-temporal de modo a remover as restrições de segurança impostas por um browser. Ficheiros maliciosos adicionados a um leitor multimédia ou a uma outra aplicação podem tomar o controlo das instruções utilizadas pelo programa para atacar a DRAM do sistema.

Embora os fabricantes de memórias estejam a desenvolver métodos para prevenir os ataques Rowhammer, devem manter-se actualizados de modo a garantir que as defesas não podem ser contornadas por novas técnicas.

Via Digital Trends, Ars Technica.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×