LegiX tem acesso gratuito para alunos e professores das Faculdades de Direito

LegiX-New-01

A nova versão do LegiX, baseada na nuvem, está disponível para acesso gratuito para os professores e alunos das principais faculdades de Direito portuguesas. A Priberam anunciou o alargamento da iniciativa, que já tinha sido tomada relativamente a versões anteriores do LegiX, no sentido de oferecer acesso livre a estudantes e docentes de Direito.

Os professores e alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Faculdade de Direito da Universidade Católica (Lisboa e Porto) e da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada (Lisboa, Porto e Coimbra) podem aceder à totalidade dos conteúdos do LegiX sem necessidade de registo ou password.

Desde que o acesso seja feito a partir dos respectivos campus universitários, os servidores da Priberam autorizam automaticamente o acesso (por detecção de gamas de endereços IP). Basta entrar neste website a partir de qualquer dispositivo (desktop, portátil ou móvel) para obter acesso total e ilimitado ao programa.

A versão 2016 do LegiX oferece mais de 1,5 milhões de documentos portugueses e europeus, artigos dos códigos e diplomas fundamentais com hiperligações para a jurisprudência em que são citados, acesso directo (a partir da mesma interface e usando o mesmo motor de busca) às bases jurídico-documentais actualizadas regularmente pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, ao Diário da República, à base documental da Comissão Europeia e ao Boletim do Trabalho e Emprego, entre outros.

Para os utilizadores fora das Faculdades de Direito, o LegiX é um produto disponível através de subscrição. Está também disponível o LegiX GO, um serviço de acesso pontual que permite usar o programa por períodos de um dia, uma semana ou um mês.

Via Priberam.