MobilidadeUnboxing

LAIQ lança novo Glow (c/Video Unboxing)

A LAIQ, marca portuguesa de Smartphones do grupo SDT Electrónica, acaba de lançar um terceiro equipamento ao seu catálogo, oferecendo características similares a um terminal topo de gama por um preço acessível. Equipado com um ecrã de 5,5 polegadas táctil, do tipo AMOLED, que suporta uma resolução HD de 1280 por 720 pixéis, este terminal conta ainda com uma câmara traseira de 13 megapixéis com abertura f/2.0, câmara frontal de 5 mp e a possibilidade de captar vídeo em FullHD 1080p a 30fps atrás e HD 720p a 30fps pela câmara frontal.

Recorrendo a um corpo de apenas 151g com uma estrutura superfina de 7,5mm de espessura, este terminal possui um acabamento refinado, com um toque agradável, com uma tampa traseira que permite aceder à bateria de 3150mAh removível, ao leitor de cartões MicroSD (suporta até 128GB) e aos dois módulos para cartões Micro SIM com suporte para dados 4G.

Internamente encontra-se presente um CPU Octa-Core de 1,3GHz, 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento, expansível através do já referido leitor de cartões MicroSD. Destaca-se ainda pela utilização de uma ligação USB Type-C, para carregamento mais rápido. O novo LAIQ Glow já se encontra disponível com três cores distintas, Branco, Dourado e Azul Escuro, podendo ser adquirido nos pontos de venda habituais da marca, bem como na loja virtual da marca, em LAIQ.com, por 229 euros.

Características Principais LAIQ Glow
Ecrã: LCD AMOLED 5,5 polegadas HD 1280x720px
Processador: Octo Core 1.3GHz
Memória RAM: 2GB
Memória Armazenamento: 16GB (expansível até 128GB por cartão MicroSD)
Sistema Operativo: Android 5.1 Lollipop
Conectividade: GPS, Bluetooth 4, Wi-Fi, 4G, USB Type-C
Dimensões: 154x77x7,2 mm
Peso: 151gr
Câmaras: 13MP; 5MP
Bateria: 3150mAh
Preço: 229 euros

PCGuia

1 comentário

  • Excelente produto. A Gionee está de parabéns! Óptimo lançamento de Outubro de 2015, que fez mudar a concorrência no mercado asiático. Mas então, o que tem a LAIQ a ver com esta empresa multinacional Gionee? Boa pergunta. Pois acontece que o modelo que a LAIQ vende em Portugal como “Glow”, intitulando-se fabricante de smartphones 100% portuguesa, é na verdade produzido pela empresa Gionee, sob a referência original Gionee S Plus (http://global.gionee.com/splus/index.html) cujo lançamento foi celebrado em Outubro de 2015 com grande entusiasmo. A LAIQ não só se apodera do mérito da Gionee, alterando apenas a imagem da capa traseira, como inclusive aproveita o anuncio da Gionee, editando e traduzindo como se fosse de sua autoria (http://global.gionee.com/splus/Splus.mp4). Mais, o modelo “Glow” (Gionee S Plus) possui assim como o original asiático o sistema operativo Amigo 3.0, que na “versão portuguesa” sofreu uma tentativa de tema “android stock rom”, alteração essa que provoca bugs na aplicação de widgets e atalhos omissos (em parte porque o Amigo OS depende do motor Xposed e não é compativel com theme launchers). Por fim, uma questão que tem por direito preocupado os clientes LAIQ, cinge-se nas capas de silicone ainda indisponiveis. Acontece no modelo Gionee S Plus (Glow) que o mesmo possui capa crystal clear de origem, assim como a pelicula ecrã. O que cairá mal para os clientes LAIQ, quando tiverem que comprar um acessório que na versão original é gratuita. (https://www.youtube.com/watch?v=OHJdbamyZe8). A LAIQ tem que marcar uma identidade e manter-se objectiva para com os seus clientes. “Fabricante” obriga a fabrico de algo não apropriação de algo feito. “Representante” implica oferecer na integra os mesmos serviços e produtos integrados na marca original. É caso para dizer, que neste caso, o produto é asiático mas a cópia só é portuguesa e novidade em Portugal.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×