Expert Portugal abriu a primeira loja no continente

Durante anos, a presença da Susiarte, empresa que tem os direitos da Expert em Portugal, estava concentrada nos Açores, com a empresa a começar a sua actividade na Ilha...

Durante anos, a presença da Susiarte, empresa que tem os direitos da Expert em Portugal, estava concentrada nos Açores, com a empresa a começar a sua actividade na Ilha Terceira, mais precisamente. Agora, conta com a primeira loja própria em Portugal Continental, no Centro Comercial da Bela Vista.

O administrador da Susiarte, Luís Vasco Cunha, reconhece que a empresa teve um processo de crescimento inverso àquele que é habitual, com a escolha da localização insular. Actualmente, com a abertura da loja lisboeta, a empresa conta com três lojas em território português. Mas há planos para a abertura de mais duas: «estamos a analisar mais duas situações, com um espaço na Madeira e outro o norte.»

«Somos ambiciosos mas temos a noção que temos de ser cautelosos e arriscar moderamente. Pretendemos expandir o nosso negócio a mais cidades de Portugal Continental, impulsionando a economia local e gerando emprego. Sabemos onde estamos e onde queremos chegar e o caminho até ao reconhecimento da Expert (…)», explica o administrador.

A loja conta com 500 metros quadrados, com gamas de electrodomésticos, telecomunicações, informática, fotografia ou ar condicionado. Na parte hi-fi, a empresa aposta num segmento retro, com gira-discos e até jukeboxes.

A Expert assume uma ligação especial com a Samsung: «é o nosso maior parceiro, há já 23 anos», explica Luís Vasco Cunha. Por isso, a loja conta com vários expositores da marca sul-coreana, incluindo produtos de gama alta, nas várias áreas de negócio.

A nível internacional, o Grupo Expert conta com 7400 lojas, distribuídas por 22 países, entre os quais Bélgica, Alemanha, Estónia, França, Hungria ou África do Sul.

Categorias
Reportagem PC Guia

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link