HardwareNotíciasSoftwareVídeos

Disponível actualização de software 3.50 para a PlayStation 4 (Vídeo)

PS4-Firmware-New

A Sony anunciou a disponibilidade da actualização de software 3.50 para a PlayStation 4. Entre outras novidades, os jogadores poderão planear eventos com os seus amigos a partir da consola e receber notificações específicas quando os amigos seleccionados estiverem online.

No perfil, no menu rápido e no ecrã principal foi adicionada a opção ‘Status Online’. A partir daqui os jogadores podem escolher para aparecer ‘offline’. O utilizador permanecerá ‘offline’ até alterar novamente o estado.

Os jogadores podem agora ser notificados quando os seus amigos estiverem online. Esta funcionalidade permite que os jogadores adaptem as notificações, podendo desta forma seleccionar um grupo de amigos mais próximos, em vez de seleccionarem a lista inteira.

No separador de eventos, será possível planear sessões de jogo com outros jogadores. Para isso, deve seleccionar-se a opção ‘Criar Evento’, e a partir daí será possível fazer os convites para a sessão. Poderá escolher-se o dia, hora, jogo e convidar os amigos individualmente ou em grupo.

Quando o evento começar, os utilizadores que se registaram serão automaticamente adicionados ao grupo, de forma a que possam começar a jogar no imediato. Também é possível partilhar o evento com a comunidade. Uma vez partilhado, este será publicado no mural e os membros poderão fazer o registo a partir daí.

Está também disponível o Remote Play da PS4 em PC e Mac, compatível com Windows 8.1/10, OS X 10.10 ou mais recente. É possível controlar o Remote Play com o DualShock 4, que necessitará de ser conectado através de um cabo USB.

Os adolescentes (13-17 anos) podem agora criar a sua própria conta e começar a jogar no modo ‘offline’, até que os seus pais aprovem a conta e completem a configuração de controlo parental.

Via Sony Computer Entertainment Europe Ltd.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×