Educação

BQ lança Zowi, o seu primeiro brinquedo tecnológico

A BQ lançou no mercado português o Zowi, o seu primeiro brinquedo tecnológico. A marca descreve o Zowi como um ecossistema de robótica educativa.

O Zowi dança, caminha, evita obstáculos e responde a sons e a toques. Pode parecer apenas mais um brinquedo para as crianças, mas o Zowi está focado na aprendizagem, permitindo dar os primeiros passos na programação e até partilhar projectos com outras crianças. O brinquedo inclui também o Bitbloq, uma ferramenta de programação por blocos, especialmente concebida para os mais pequenos. O Zowi pode ser controlado a partir de uma aplicação, que está disponível para dispositivos Android.

O Zowi adapta-se ao ritmo dos pequenos: quando é terminado um projecto, são desbloqueados novos desafios. Os miúdos podem aprender três áreas importantes da tecnologia: hardware, software e design. No caso do hardware, o Zowi pode ser desmontado, para que aprendam o funcionamento do aparelho. A parte do software está incluída na programação do Zowi, que pode ser dominada pelas crianças. Já o design está presente na parte em que podem criar os seus próprios complementos.

O Zowi chega a Portugal com um preço recomendado de 99,90 euros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×