Apple renova gama Macbook

A Apple anunciou hoje a renovação da gama de computadores portáteis de 13 polegadas MacBook com a inclusão de processadores Intel actualizados que, por sua vez permitem melhor desempenho...
MacBook-Novo

A Apple anunciou hoje a renovação da gama de computadores portáteis de 13 polegadas MacBook com a inclusão de processadores Intel actualizados que, por sua vez permitem melhor desempenho gráfico e mais tempo de de vida da bateria entre cargas.

Outra novidade é a cor ‘Rose Gold’ que já existia nos iPhone, que chega agora aos MacBook. Complementando as Space Grey e Silver.

No que respeita às ligações, os novos Macbook mantêm uma única entrada USB Type-C que serve para carregar a bateria e para ligar drives externas ou adaptadores para a ligação de monitores ou rede com fios.

Os processadores que integram estes novos MacBook os Intel Core-M de dois núcleos, com velocidades até 1,3GHz e Turbo Boost até aos 3,1GHz. A memória RAM também cresceu para os 8GB em todos os modelos e ficou mais rápida, chegando aos 1866 MHz. Estes processadores incluem novos GPU, os Intel HD Graphics 515, que, segundo a empresa, são 25% mais rápidos que os da geração anterior.

As ligações Wi-fi cumprem a norma 802.11ac e os MacBook também se podem ligar a dispositivos sem fios através da norma Bluetooth 4.

O sistema operativo por defeito é o Mac OS X El Capitan.

Estes novos MacBook estão disponíveis para compra online através do site da Apple, a partir de hoje e nas lojas físicas a partir de amanhã.

Na altura em que este texto foi escrito ainda não existiam preços para Portugal.

Categorias
HardwareNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link