Anunciada nova edição do Fraunhofer Portugal Challenge

Fraunhofer-Portugal-Challen

Com o objectivo de distinguir os melhores trabalhos de investigação com utilidade prática desenvolvidos em Portugal, o centro de investigação Fraunhofer AICOS organiza anualmente uma iniciativa dirigida a estudantes de mestrado e doutoramento das universidades portuguesas.

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge procura encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio aos estudantes e investigadores que melhor contribuam para a filosofia que sustenta a visão do Fraunhofer AICOS: ‘Alargar o Âmbito da Sociedade da Informação e Conhecimento’.

As ideias a concurso são baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento e contemplam uma vertente prática, ou seja, são orientadas para o mercado, com aplicabilidade na indústria ou no quotidiano da vida das pessoas.

A 7ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge arrancou no início de Abril e as candidaturas estão abertas até ao dia 1 de Agosto de 2016. Podem ser efectuadas através do website oficial do concurso.

Via Fraunhofer Portugal.

Exit mobile version