Uma em cada cinco empresas já foi alvo de um ataque DDoS

Em 2015, segundo um estudo realizado pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, uma em cada cinco empresas com mais de 50 empregados (20%) já sofreu um...
KL-AXL0237-01

Em 2015, segundo um estudo realizado pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, uma em cada cinco empresas com mais de 50 empregados (20%) já sofreu um ataque DDoS (Distributed Denial of Service).

Um pouco menos de metade das empresas afectadas afirma que o ataque se dirigia aos seus websites, enquanto um pouco mais de um terço destas empresas indicou que os ataques tinham sobretudo como alvo os portais de clientes e credenciais de acesso (38%) ou os serviços de comunicações (37%).

Um quarto das empresas inquiridas reportou que um ataque DDoS afectou também os seus sistemas de transacções financeiras.

Além disso, algumas das empresas reconheceram que um ataque DDoS havia afectado os seus serviços Web internos: 25% confirmam que os seus servidores de ficheiros foram afectados e 15% mencionou os sistemas operativos. Outros 15% disseram que o ataque DDoS teve um impacto negativo na conectividade geral da rede ISP.

O sector das telecomunicações foi o mais sensível aos efeitos internos de um ataque DDoS (24%), seguido do sector financeiro (22%). Além destes, as empresas do sector dos media e entretenimento (11%) foram também um alvo, bem como as imobiliárias (10%) e prestadores de serviços profissionais (9%).

Via Kaspersky Lab.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link