Notícias

The Gathering vai ter o primeiro concerto de Minecraft do mundo

Minecraft-New-02

A computer party The Gathering decorre na Noruega e, normalmente, a tradição é que comece com um concerto de inauguração. Este ano, apesar de haver realmente um concerto no Hamar Olympic Hall, há quem vá ver as bandas com um visual bem mais quadrado…

Vão subir a palco nomes como AlunaGeorge, Lemaitre, Broiler, hoje, em Hamar, cujos movimentos serão depois recriados no jogo Minecraft. Na prática, este será o primeiro concerto ao vivo no jogo, com personagens que tentam ser o mais fiel possível à realidade.

A reprodução dos movimentos estará a cargo de uma equipa de jogadores voluntários. O concerto está a ser promovido no jogo com recurso a cartazes, também criados pelos jogadores, como este exemplo.

AlunaGeorge Minecraft

A ideia é conseguir dar aos fãs dos músicos a possibilidade de acompanhar o concerto à distância. No entanto, como acontece na vida real, há limitações de espaço: a organização diz que o número de jogadores que poderá ver o concerto no Minecraft rondará os dois mil ou três mil avatares.

PCGuia
Cátia Rocha
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×